domingo, 22 de janeiro de 2017


Disputou-se esta manhã o Torneio de minis 8, , na Figueira da Foz, no pavilhão da Escola Básica João de Barros, com organização do Sporting Figueirense e participação do Clube Condeixa Basquetebol, do Olivais de Coimbra, do Ginásio Figueirense, da Fundação Beatriz Santos, da Associação Académica de Coimbra e da equipa da casa, o Sporting Figueirense.


Manha fria mas divertida com alguns meninos e meninas da equipa da Condeixa a fazerem a sua estreia nestas andanças. Os jovens atletas divertiram-se nos vários jogos correspondendo ao que se esperava deles e mostrando ter aprendido algumas das regras da modalidade. Jogando, aprendendo, respeitando e divertindo conquistando adeptos para a modalidade e formando jogadores.


Já os nossos Mini 12 iniciaram hoje o "Campeonato Distrital" do escalão, deslocando-se ao Olivais onde realizaram o seu 1º jogo. Este "Campeonato" tem como objectivo proporcionar a estes jovens uma aproximação à realidade do escalão superior para não sentirem grande mudança de escalão (mini 12 para Sub 14) quando for esse o caso.

O jogo em si decorreu dentro da normalidade, salientando-se a entrega, esforço e dedicação destes jovens à modalidade. A evolução de cada um e do grupo é bem visível, se bem que o trabalho tem que estar sempre presente.




Uma palavra de agradecimento aos pais que mais uma vez acompanharam os filhos tanto à Figueira da Foz como ao Olivais.


Sem comentários:

Enviar um comentário